Turismo de negócios : Características

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Turismo de negócios : Características

Turismo de negócios é a modalidade de serviços turísticos relacionados às atividades profissionais e corporativas.

É um mercado que gera receita para as cidades e países que sediam eventos profissionais ou corporativos, além de contribuir para o desenvolvimento de negócios e networking. Muitos destinos turísticos, hotéis e centros de convenções oferecem infraestrutura especializada para viabilizar essas atividades.

É uma prática tão antiga que remonta às primeiras viagens comerciais da história da humanidade. Afinal, desde sempre comerciantes percorrem longos caminhos para realizar suas vendas.

O que acontece é que, normalmente, o turismo é compreendido como algo relacionado ao lazer, o que não parece estar muito alinhado com os objetivos corporativos. Mas não há nenhum conflito entre esses dois aspectos.

Quais são as características do turismo de negócios?

O turismo de negócios é um dos segmentos mais relevantes da indústria turística pelo seu potencial para geração de receita e empregos (tanto diretos quanto indiretos), além das oportunidades que promove para empresas e profissionais.

As viagens de curta duração para realização de atividades profissionais ou com foco em fomentar negócios mobilizam pessoas e empresas diariamente. Isso movimenta toda a indústria do turismo, abrangendo serviços de hotelaria, alimentação, transporte, comunicação etc.

Quando comparado às atividades de lazer e entretenimento, o turismo de negócios apresenta características muito específicas, que tornam a modalidade ainda mais interessante do ponto de vista econômico, corporativo e social, conforme comentamos a seguir.

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